Tratamento

Primeira consulta:

    Na primeira consulta, é realizado uma avaliação completa de saúde para que o quiropraxista consiga determinar como pode ajudar a melhorar a saúde do paciente naturalmente, sem uso de drogas ou cirurgia. O quiropraxista vai realizar uma anamnese (histórico clínico) detalhada, de problemas de saúde atuais e passados e também efetuar exames de quiropraxia abrangente, que pode incluir exames biomecânicos, ortopédicos, neurológicos, palpativos, sobre a forma de caminhar, medição das pernas, força muscular, etc. Durante o exame são detectados problemas da coluna vertebral que não tem funcionamento adequado ou estão em más posições, e se necessário, solicitação de exame de raios-X. Após, se possível, é realizado os primeiros ajustes quiropráticos e apresentado o plano de tratamento. Muitos pacientes sentem alivio já na primeira consulta, porém, em alguns casos, o alívio só é sentido depois de alguns dias.

Tratamento para fase aguda/inflamatória:

    Nesta fase o enfoque principal é reduzir e eliminar os sinais inflamatórios no corpo, devolvendo a mobilidade às vértebras e articulações nos locais onde existem subluxações (vértebras desalinhadas). Para isto são realizados procedimentos específicos de correção dos complexos de subluxações para que os processos inflamatórios reduzam.

Fase de estabilização:

    As dores, processos inflamatórios e os complexos de subluxação vertebral são cada vez menores tanto em intensidade quanto em frequência. Nesta fase é iniciado o processo de reabilitação e estabilização do funcionamento da coluna, iniciando o processo de fortalecimento de músculos e ligamentos através de exercícios específicos integrados ao ajuste quiroprático a fim de dar uma nova memória postural ao seu corpo.

    Lembre-se que, mesmo que se sinto melhor, seu corpo ainda está instável e pode ter uma recaída. Nesta fase precisa-se cuidar do tipo de trabalho e atividade a ser realizada. É fundamental manter a disciplina da frequência de visitas e exercício.

Fase de manutenção:

    Ao recuperar o máximo funcionamento de sua coluna, entramos então na fase de manutenção, onde o objetivo é manter o corpo em ótimas condições, com musculaturas equilibradas, articulações soltas e a condução elétrica do seu sistema nervoso fluindo livremente.

Lembre-se ainda, que as atividades comuns da vida diária (trabalhar, dirigir, carregar malas, quedas, posturas, movimentos errados, etc.) causam problemas que sendo detectados a tempo são mais fácies de serem tratados, então se faz necessário que mensalmente ou bimensalmente uma nova limpeza dos complexos de subluxação vertebral seja feita, a fim de não deixar esses problemas acumularem.

Rua Bento de Andrade, 319
São Paulo, SP 04503-011

tomas@quirots.com

Quiropraxista

ABQ 742

Tel: (11) 2476-1681

WhatsApp: (11) 98800-1646

© 2017 por Tomas Simon Quiropraxia.

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon