O que é Quiropraxia?

Pense na sua coluna como uma estrutura composta por pequenos ossos (vértebras) que, quando deixam a sua posição normal ou seu funcionamento (subluxação) criam diversos problemas, chamado de complexo de subluxação vertebral, tanto nos nervos que saem da coluna como nos tecidos (músculos e ligamentos) que estão em volta das articulações.

    Como consequência disso, além da dor nas costas, no pescoço, adormecimento dos braços e pernas, o complexo de subluxação vertebral também gera problemas nos órgãos que geralmente vem sendo controlados por estes nervos, ou seja, nosso corpo é afetado como um todo.

    É uma profissão da saúde, não invasiva, que atua com o diagnostico, tratamento e a prevenção de doenças relacionadas aos sistemas nervoso, muscular e esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral, melhorando assim, a relação entre a coluna vertebral e o sistema nervoso.

    Quiropraxia é uma forma natural de cuidar da saúde, utiliza ajustes da coluna vertebral para corrigir distorções e restaurar a função adequada do sistema nervoso, ajudando seu corpo a curar naturalmente. A Quiropraxia não usa medicamentos ou cirurgia. Em vez disso, um quiropraxista ajusta a coluna vertebral aplicando uma força precisa para uma parte específica da coluna, corrigindo assim o desalinhamento do segmento e permitindo a transmissão nervosa normal, com isso, ajudando seu corpo a se recuperar por conta própria.